Avançar para o conteúdo

Feito Por Ellas

Breynnislava Van-Dúnem: A voz que cresceu com a Rádio Luanda

“Não fui eu que escolhi esta profissão, foi a comunicação que me escolheu”. Nascida com o dom da fala, Breynnislava Van-Dúnem é uma das vozes mais marcantes da Rádio Luanda. O encontro com a comunicação deu-se ainda na infância, quando participou no programa RC, de Miguel Neto. “Na altura, agi como se já fizesse parte da equipa… e fiquei. Desde então, nunca mais saí da Rádio Luanda.”

Oficialmente, iniciou a carreira como radialista em 2005 e, quase vinte anos depois, continua fiel à mesma casa. “Entrei como quem brinca e fui amadurecendo a minha voz, a minha postura e a capacidade de me conectar com o público.” Sob influência de nomes como Evaristo José, Salú Gonçalves, Carla Pena e José Pedro Benge, teve um crescimento orgânico até se tornar uma das vozes do Jovial Cidade, um dos programas mais ouvidos da estação.

Quanto aos desafios, Breynnislava reconhece que teve um percurso abençoado: “Nunca estive sozinha. Sempre tive os meus pais, familiares e mentores a segurar a minha mão.” Apesar da fidelidade à Rádio Luanda, Breynnislava mantém-se aberta a novos formatos. “A televisão nunca foi o meu foco, mas os podcasts já me despertam curiosidade. Recentemente gravei um para o PNUD e foi uma experiência enriquecedora.”

Hoje, Breynnislava Van-Dúnem tornou-se parte do quotidiano de milhares de angolanos. A sua marca está vincada na maneira simples e genuína como comunica, ao provar que a rádio continua a ser um espaço de proximidade, emoções e transformação.

Texto: Janeth Cabeia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *