Avançar para o conteúdo

Feito Por Ellas

“Não gostava do meu corpo, era muito magra”: Conheça a história de Yara Neto, a atleta que conquistou o título internacional NPC African Open Pro Qualifer 2025

A atleta angolana de fisicuturismo e personal trainer, Yara Patrícia Neto tem se tornado uma inspiração e motivação para inumeras mulheres que procuram ser disciplinadas não só no mundo fitness, mas em todas as áreas da vida.

O ínicio da sua carreira como fitness começou pela insatisfação que tinha sobre o seu próprio corpo. “Eu não gostava do meu corpo, era muito magra”, justifica. Descontente com a sua situação pessoal, Yara não ficou parada e foi a procura de ajuda, consultou uma nutricionista e decidiu entrar no ginásio e nunca mais parou de treinar, “nunca mais sai do ginásio”. Afirma em tom de brincadeira.

Cinco anos depois de começar a musculação, a atleta já havia atigido o físico que desejava e foi então que começaram a surgir vários convites para ser atleta de fisiculturismo. “As pessoas viam que eu era muito disciplinada e diziam que eu já tinha o essencial para este desporto que é a disciplina e o estilo de vida”, afirma. Após recusar vários convites, chegou o dia em que a solicitação foi feita pela atleta Sandra Rossana e Yara não recusou. Foi assim que em 2021, a atleta participou da sua primeira competição e saiu em 2.º lugar na categoria Bikini Finner e posteriormente teve que trocar de categoria porque o seu físico se encaixava melhor na catergoria wellnnes.

Yara Neto hoje é uma mulher autónoma profissionalmete, encerrou um ciclo profissional de 10 anos e foi atras do seu desejo de trabalhar por conta própria e viver do Fitnnes. Conquistou recentemente o título internacional do NPC African Open Pro Qualifier 2025 na África do Sul e hoje é personal trainner e tem o seu próprio team de mulheres nomeadamente Team Yara Neto, aonde já passaram mais de 50 mulheres e tem oferecido treinos personalizados e acompanhamento exclusivo para mulheres.

A atleta tem construído uma carreira brilhante, uma referência não só para mulheres que procuram levar uma vida disciplinada, mas como homens também. “Hoje sou conhecida por inspirar outras mulheres com a minha jornada de superação. E sem esquecer os homens , também”, afirma. Os anos passam mas a sua fonte de inspiração se mantem, a base de onde aprendeu a ser uma mulher disciplinada, focada e sempre disposta a correr atrás dos seus sonhos. “A minha maior fonte de inspiração é e sempre será a minha mãe”, declara.

Por: Lectícia Leão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *