Temilade Openiyi, cantora nigeriana conhecida como Tems, lançou a Leading Vibe Initiative, uma plataforma que pretende apoiar e capacitar mulheres africanas que trabalham em várias áreas da música.

A primeira edição da iniciativa irá decorrer nos dias 8 e 9 de agosto, em Lagos, cidade natal da artista e as candidaturas estão abertas até 13 de julho, destinadas a mulheres com idades entre 18 e 35 anos, activas como cantoras, compositoras ou produtoras.

Inspirada na sua própria jornada enquanto artista autodidata, Tems partilha que o objectivo do programa é ajudar outras mulheres a ultrapassarem as mesmas barreiras que enfrentou no início da carreira. 

O programa oferecerá workshops intensivos, sessões de mentoria, masterclasses, bem como acesso a ferramentas e tecnologias de produção musical, em parceria com a empresa Native Instruments. Mais do que um programa de formação, a Leading Vibe será um movimento e um santuário criativo para mulheres que procuram afirmar-se no universo musical.

A iniciativa insere-se numa tendência crescente de valorização da mulher africana nas artes, ao lado de projectos como o Learn Africa 2025 e Fotografia por Mulheres Africanas, reforçando a importância de plataformas dedicadas ao talento feminino no continente.

Por: Redacção

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia Também

CONTACTOS

+244 928 733 213

geral@feitoporellas.com

TERMOS E CONDIÇÕES

Objectivo do Portal

Uso do Conteúdo

Política de Privacidade

Política de Cookies

NEWSLETTER

Recebe no teu e-mail histórias que inspiram, conteúdos exclusivos e novidades pensadas para mulheres como tu. Subscreve a nossa newsletter - só enviamos coisas boas!